Quer conhecer minhas personagens? (1)
- Heloysa Galvão
- 31 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

Que tal conhecer um pouquinho das personagens do meu primeiro livro "A Arquiteta de Sonhos Fantásticos"?
Essa é a Aiyra, minha protagonista.
Direta e impaciente, com pouca ou nenhuma desenvoltura social devido ao medo de criar laços com as pessoas , corajosa e imprudente, ela adora ler sobre praticamente qualquer assunto e tem interesse especial por física e astronomia. Não sabe se sua cor preferida é verde, azul, laranja ou cinza.
Vamos falar um pouquinho da história dela:
Aos 10 anos de idade, Aiyra descobriu deter o poder de transformar a realidade por meio de seus sonhos, que a cada dia se tornavam mais incríveis e recheados de fantasias escondidas criadas pela mente de uma criança imaginativa.
Ao crescer, cada vez mais seu poder se expandia e se tornava mais forte, capaz de modificar tudo ao seu redor. E isso divertia as manhãs de sua irmã mais nova, Amara, uma criança gentil e carinhosa que tinha, à época, apenas 1 ano.
Entretanto, durante a noite alguns sonhos se tornam pesadelos. Sobre tal fato ninguém, nem mesmo Aiyra, tem controle. E apesar de deter o poder de modificar a realidade, Aiyra não é capaz de impedir as próprias criações.
Foi em um desses pesadelos que Aiyra, aos 11 anos, incapaz de impedir que eles se espalhassem, causou um terrível acidente que mudaria não apenas a sua realidade completamente, causando-lhe inúmeros traumas, mas também, e principalmente, a da sua irmã.
Vinda do interior, onde morava com sua grande família de raízes extremamente tradicionais, que praticamente a deserdou depois do acidente, Aiyra foi acolhida por sua avó.
11 anos depois, aos 22 anos, a garota praticamente não dorme e sobrevive à base de café, energéticos e comprimidos para lhe impedir de dormir, com medo de seus próprios pesadelos, com medo de causar mais acidentes, com medo de destruir mais vidas, rodando entre institutos de pesquisa do cérebro e do sono à procura de um porquê, de uma cura.
Nessa saga, um experimento revolucionário é realizado em busca de respostas, trazendo a conclusão de todos os problemas e traumas de Aiyra ou destruindo a garota e o mundo por completo, sem meio termo.
E aí? Gostaram dela?
Commentaires